Top 10: benefícios da maçã para a saúde

Comer uma maçã por dia pode mudar a sua vida. "No último relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), o baixo consumo de frutas e legumes é referido como um dos 10 fatores de risco associados às principais causas de morte a nível mundial" - Centro de Saúde. Conheça 10 razões para você adicionar a maçã no seu dia a dia.


1 - Clareamento dos dentes
Obviamente, a maçã não substitui o creme dental, mas mastigar uma maçã estimula a produção de saliva, reduzindo a possibilidade de formação de cáries devido a diminuição dos níveis de bactérias.

2 - Prevenção contra Alzheimer
Um novo estudo em camundongos mostrou que beber suco de maçã pode prevenir contra Alzheimer e diminuir o envelhecimento das células do cérebro.

3 - Proteção contra Parkinson
Pesquisadores afirmam que pessoas que comem frutas e outros alimentos ricos em fibras possuem maior proteção contra Parkinson.

4 - Previne contra todos os tipos de cânceres
Cientistas da American Association for Cancer Research (AACR) e de outros centros de pesquisas, concordam que o consumo de maçãs, alimento rico em flavonóides, ajudam à reduzir o risco de desenvolvimento de câncer pancreático em 23%. Pesquisadores da Cornell University já identificaram diversos compostos de triterpenóides na casca da maçã que são eficientes em atividades anti crescimento de células cancerigênas no fígado, cólon e mama.

5 - Diminui o risco de diabetes
Mulheres que comem pelo menos uma maçã por dia têm 28% menos chance de desenvolver diabetes tipo 2.

6 - Diminui o colesterol
As fibras encontradas na maçã se juntam à gordura no intestino, resultando em diminuição do colesterol.

7 - Combate diarréia e previsão de ventre
As fibras da maçã ajudam no equilíbrio do sistema digestivo.

8 - Preveção da catara
Estudos mostram que pessoas que consomem frutas ricas em antioxidantes têm 10 à 15% menos chances de desenvolver a catarata.

9 - Controle de peso
Muitas doenças estão associadas à obesidade, entre elas as doenças do coração, pressão arterial, diabetes e apnéia. Os médicos aconselham uma dieta rica em fibras para controle de peso e melhoria da saúde.

10 - Melhora o sistema imunológico
As maçãs vermelhas possuem um antioxidante chamado quercetina. Estudos recentes indicam que a quercetina ajuda na melhora do sistema imunológico, principalmente se a pessoa está com alto nível de estresse.

Veja também: Top 10: Benefícios de tomar chá verde (green tea)

Compartilhar esse post no: Share on Tumblr

Comentário(s):


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...