5 dicas de manutenção do gramado no inverno

O inverno está chegando e a manutenção do gramado é necessária para conservação até a próxima estação. Veja cinco dicas de como você pode preparar o seu gramado para os dias de frio:
Foto: windsordi

5 dicas de manutenção do gramado no inverno

1 - A altura da poda deve ser elevada para aumentar capacidade de recuperação da grama. Durante essa época, o gramado fica mais vulnerável a ficar mais ressecado dando um aspecto marronzado às folhas. Comece a reduzir a altura da poda conforme o inverno vai chegando ao fim.

2 - Retire do gramado quaisquer detritos como troncos, brinquedos ou equipamentos de jardinagem. Uma vez que o inverno chegar, esses objetos podem sufocar sua grama danificando a área e deixando o gramado mais vulnerável a doenças.

3 - Como a grama não está na sua melhor desempenho de crescimento, devido a baixas temperaturas, umidade relativa do ar baixa e foto-período menor, não se deve fazer aplicações de fertilizantes. Essa relação é muito importante nesta época do ano para não propiciarmos o ataque de fungos e doenças no gramado.

4 - As regas do gramado não devem ser feitas no final da tarde. A possibilidade de ataques de fungos pode aumentar se as folhas estiverem úmidas por um período muito longo.

5 - O inverno é um grande momento para aprender mais sobre o seu jardim e seu gramado, em particular. Use esse período para comprar alguns livros de jardinagem ou pesquise na Internet para obter dicas sobre como manter um belo gramado ou jardim.

Compartilhar esse post no: Share on Tumblr

Comentário(s):


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...